Evento Promove Discussões sobre Cidadania e Políticas Públicas
A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), em colaboração com o Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), realizará a 4ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos no Amazonas no dia 17 de outubro. O evento acontecerá na Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA), localizada no bairro Cachoeirinha, na zona sul de Manaus.
A secretária da Sejusc, Jussara Pedrosa, destacou a importância da conferência como um marco na promoção dos direitos humanos no Estado. “Nós, enquanto Sejusc, temos a missão de garantir direitos a todos os cidadãos. Esta conferência é fundamental, pois une diferentes perspectivas, experiências e opiniões. O objetivo é articular propostas de políticas públicas e indicar soluções eficazes para assegurar os direitos humanos”, afirmou.
Leia também: Segunda Edição do Projeto ‘Olhar da Perifa’ em Cabo Frio Promove Oficina de Direitos Humanos
Fonte: odiariodorio.com.br
Leia também: MinC Marcando Presença no Encontro de Gestores Culturais do Amazonas
Fonte: vitoriadabahia.com.br
Com o tema “Resistir, reconstruir e garantir direitos: pelo fortalecimento de uma cultura de promoção e defesa dos direitos humanos no Amazonas por meio de uma democracia participativa”, a conferência representa um momento histórico, já que a última edição ocorreu em 2016.
O encontro tem como meta construir propostas concretas para a formulação e execução de políticas públicas na área de direitos humanos. Além disso, será realizada a eleição de 10 delegados que representarão o Amazonas na fase nacional da conferência. Desses, 70% devem vir da sociedade civil e 30% do setor público.
Leia também: Reunião do Ministério Público em Alagoas Destaca a Defesa dos Direitos Humanos e Transformação Social
Fonte: alagoasinforma.com.br
Leia também: Expoagro 2024: R$ 180 Milhões Movimentados e o Crescimento do Agronegócio no Amazonas
Fonte: curitibainforma.com.br
As inscrições estão abertas para pessoas delegadas das conferências municipais ou regionalizadas, observadores (com direito a voz) e delegados natos do Conselho Estadual de Direitos Humanos. Os interessados podem se inscrever através do link: https://forms.gle/ATLakRbcthhfHGHVA.
Fotografias: Lincoln Ferreira e Ygson França/Sejusc.