Traficante ‘Bozo’ Capturado em Ação Policial
No último domingo (28), a polícia carioca prendeu Daniel Rodrigues dos Santos, conhecido como “Bozo”, que era considerado o chefe do Comando Vermelho em Aparecida de Goiânia, Goiás. A captura aconteceu na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, após um trabalho investigativo que o localizou.
De acordo com as apurações das autoridades, Bozo estava foragido da Justiça goiana e havia se refugiado na comunidade da Rocinha, a cerca de quatro quilômetros do ponto da prisão. A Polícia Militar confirmou que ele possui conexões diretas com a facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Bozo conseguiu escapar da “Operação Contenção”, que ocorreu em 28 de outubro nos Complexos do Alemão e da Penha, levando a um saldo trágico de 122 mortes. Durante a abordagem policial, ele estava acompanhado por outros dois homens, que também foram levados à Delegacia da Rocinha para prestar esclarecimentos sobre a situação.
A recente prisão de Bozo faz parte de uma série de ações que as autoridades do Rio de Janeiro têm realizado para desmantelar as lideranças do tráfico, que tentam utilizar as praias do estado como esconderijo ou para momentos de lazer. Somente no mês passado, a Polícia Militar também prendeu em São Conrado Fábio Machado Nogueira, conhecido como “Fabinho Olhão”, que é identificado como um membro ativo do tráfico na Vila Kennedy, Zona Oeste da capital.
Em setembro, outro criminoso, Ederson Xavier de Lima, ou “Boré”, foi detido na Praia de Itacoatiara, em Niterói. Boré é reconhecido como um dos líderes do Comando Vermelho no estado do Mato Grosso. Essas prisões destacam o empenho das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e a violência associada a essas organizações criminosas.
