Funcionária é Detida em Ação Policial
MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta quarta-feira (28), Hydala Cristina Cardoso de Souza, de 32 anos, suspeita de desviar R$ 500 mil de uma empresa de planos de saúde. A detenção ocorreu em Manaus, onde a funcionária exercia a função de gerente financeira.
Em uma coletiva de imprensa, o delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que Hydala está sendo investigada por falsificação de documentos dos proprietários da empresa, o que lhe permitiu solicitar empréstimos bancários de maneira irregular. O montante desviado era destinado a outros coautores do crime que também estão sob investigação.
Esquema de Fraude Financeira Revelado
Segundo o delegado, a gerente conseguiu captar R$ 100 mil de uma instituição de fomento da Região Norte, cujo nome não foi divulgado. Para conseguir a liberação do empréstimo, Hydala enviava fotos da estrutura física da empresa aos sócios, afirmando que as imagens seriam utilizadas para promoções nas redes sociais da companhia.
A operação policial incluiu o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva e quatro medidas cautelares diversas da prisão. A polícia também bloqueou recursos financeiros em contas de três pessoas que são alvo das investigações.
Próximos Passos da Investigação
