Oportunidade de Credenciamento para Moveleiros
Manaus – A partir da próxima segunda-feira (22), o Programa de Regionalização do Mobiliário Estadual (Promove) inicia o processo de credenciamento para empresas que desejam fornecer móveis que atendam às especificações dos órgãos do governo do Amazonas. Este programa é destinado a diversas Entidades Jurídicas, incluindo Microempreendedores Individuais (MEI), microempresas, empresas de pequeno porte, associações e cooperativas de moveleiros.
A diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Michelle Bessa, destacou que, conforme o edital de 2026, a Lei nº 7.827/2025 traz mudanças significativas ao programa. “Anteriormente, os moveleiros credenciados junto à ADS podiam apenas vender mobiliário escolar para a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc). Agora, com a nova Lei, a comercialização de móveis será estendida para outros órgãos públicos estaduais, o que representa uma oportunidade de geração de renda para os moveleiros”, explicou.
Os interessados em participar do chamamento público devem enviar a documentação necessária para o credenciamento a partir do dia 22, podendo fazê-lo por e-mail, através do endereço [email protected], ou entregando os documentos pessoalmente na sede da ADS, que fica na avenida Carlos Drumond de Andrade, nº 1460, bairro Japiim, zona sul de Manaus. O atendimento ao público será das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Michelle Bessa também informou que as Unidades Locais (Unlocs) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), situadas nos municípios do interior, também estarão aptas a receber a documentação dos moveleiros interessados em participar do programa.
