Acidente Emocionante em Gramado
No último domingo (21), uma menina de apenas oito anos, de nacionalidade russa, sofreu um grave acidente ao ser atropelada por um ônibus de turismo nas proximidades do Lago Negro, um dos destinos mais famosos de Gramado, na Serra Gaúcha. O incidente aconteceu por volta do meio-dia, quando o veículo, em deslocamento, atingiu a criança em uma rua de acesso ao local. Segundo informações da Brigada Militar (BM), a menina foi rapidamente socorrida e encaminhada ao Hospital São Miguel Arcanjo, onde recebeu atendimento imediato e teve seu estado de saúde estabilizado.
Ainda de acordo com as autoridades, a criança e sua família estavam em visita à cidade, mas o ônibus envolvido no acidente não tinha ligação com a visita deles. A menina sofreu uma fratura em uma das pernas, o que gerou grande preocupação entre os familiares e os que estavam no local. Após os primeiros socorros, ela foi transferida por volta das 15h para o Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, onde permanece em estado considerado estável.
Motorista Submetido a Teste de Álcool
O motorista do ônibus, cuja identidade não foi divulgada, realizou o teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool, segundo a Brigada Militar. Ele foi levado à Delegacia de Polícia para formalizar o registro do acidente. Em seu depoimento inicial, o condutor alegou não ter visto a criança durante a manobra e só se deu conta do atropelamento quando ouviu gritos e acionou os freios em um ato reflexo.
A perícia foi realizada no ônibus e, após os procedimentos iniciais, o veículo foi liberado. Durante a investigação, quatro testemunhas que estavam no ônibus foram entrevistadas. Uma delas afirmou que não é possível determinar se houve imprudência por parte do motorista. Contudo, outras três testemunhas relataram ter visto a menina soltar o braço do pai e correr em direção à rua, o que pode ter contribuído para o acontecimento.
Investigação em Andamento
Os pais da menina ainda não prestaram depoimento, uma vez que estavam em estado de choque após o acidente. No entanto, espera-se que sejam ouvidos ao longo desta semana pela Delegacia de Polícia de Gramado, que está investigando o caso. De acordo com a BM e o Corpo de Bombeiros, a dinâmica exata do acidente ainda não foi confirmada, principalmente pela falta de câmeras de segurança que possam ter registrado o acontecimento no local.
Turismo em Alta em Gramado
Em meio a essa triste situação, vale ressaltar que Gramado continua a atrair visitantes. Dados da Secretaria Municipal de Turismo indicam que a cidade recebeu, neste ano, mais de 6,5 milhões de turistas, sendo cerca de 76 mil estrangeiros de 71 países diferentes. Curiosamente, a Rússia não está entre os dez principais países com maior número de visitantes na cidade atualmente. Isso reflete a alta demanda pelo turismo em Gramado, que, mesmo diante de incidentes como esse, continua sendo um dos destinos preferidos para aqueles que buscam experiências inesquecíveis.
