Competições de Tiro em Alagoas
O Clube de Tiro Cajueiro, localizado em Alagoas, abre suas portas nesta semana para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico, além do 3º Grand Prix Internacional de Verão. Este evento reúne as disciplinas de fossa olímpica e skeet, dando início ao calendário nacional da modalidade para o ano de 2026.
Após dois dias de treinos livres e oficiais, a disputa por medalhas começou na sexta-feira (30) com a rodada inicial de 50 pratos. O cronograma de competições continua neste sábado (31), culminando nas finais, tanto masculina quanto feminina, que acontecerão no domingo (1), logo após a última série de 25 pratos.
Disputa Acirrada Entre Atletas
Os resultados parciais, até o fechamento da tarde dessa sexta, revelam uma disputa bastante acirrada entre os competidores locais e de diferentes estados. Na categoria Sênior Prato A, o gaúcho Carlos Alberto Luiz da Costa, atual campeão, está empatado na liderança com o paulista Jose Afonso Luchiari Pisoni, ambos com 46 acertos até o momento.
Entre as competidoras, a liderança provisória na categoria Dama é de Waneska Shirley Pereira de Oliveira, atleta da casa, que conseguiu 40 acertos nas duas primeiras séries. Ela é imediatamente seguida por Marcela Cristina Pedrosa, também de Alagoas, com 38 pontos, mantendo a expectativa para as próximas rodadas.
No segmento Master, o mineiro Leonardo Martins Ribeiro lidera com 42 pratos, empatado com o catarinense Ari Sergio Barbosa Pereira. Já na categoria Veterano, Fernando Ribeiro Toledo, originário de Alagoas, ocupa a primeira posição com 39 acertos, superando momentaneamente o atual campeão, Napoleão Barbosa Júnior, que somou 38 acertos.
A competição em Alagoas promete ser um grande espetáculo para os amantes do tiro ao prato, com atletas se destacando e um ambiente de grande competitividade. O público aguarda ansioso pelas próximas rodadas e pelas definições das finais, que prometem fortes emoções.
