Reflexões sobre a Eliminação
Na noite deste domingo (01), o Manaus deu adeus ao primeiro turno do Barezão ao empatar sem gols contra o Princesa do Solimões, em uma partida disputada no estádio do Gilbertão, em Manacapuru. Após o apito final, o zagueiro e capitão da equipe, Gutierrez, expressou sua frustração com a eliminação, ressaltando que a equipe não conseguiu alcançar o objetivo desejado no mata-mata.
“A gente estava organizado, não sofremos tantas investidas do adversário, saímos com a baliza zerada, mas faltou caprichar um pouco mais no final das jogadas”, comentou Gutierrez, que demonstrou a insatisfação do grupo diante da situação. Com este resultado, o Manaus permanece em um momento delicado, marcando seu terceiro jogo consecutivo sem vitória.
A próxima oportunidade para o Manaus em campo será na semana que vem, quando a equipe iniciará a primeira rodada do returno do Campeonato Amazonense. Apesar da pressão crescente, Gutierrez acredita que a equipe tem potencial para reverter a situação: “Infelizmente não conseguimos o objetivo do primeiro turno, mas teremos mais oportunidades e vamos trabalhar bastante para voltar melhor”, finalizou o capitão, transmitindo esperança aos torcedores.
O desempenho do Manaus, que até então era considerado promissor, levanta questões sobre a necessidade de ajustes e melhorias para enfrentar os desafios que estão por vir no campeonato. A equipe agora terá que se unir e intensificar os treinos para que possam voltar aos trilhos e buscar melhores resultados ao longo do returno, contando com a dedicação dos atletas e a confiança da torcida.
