Homem suspeito de feminicídio em Manaus é agredido por populares
Manaus/AM – Um homem suspeito de asfixiar Erica Lopes Xavier, de 39 anos, foi brutalmente agredido por moradores na tarde deste sábado (3), na rua Astro Barroso, no bairro Coroado. O linchamento foi interrompido pela chegada de uma viatura da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que conseguiu evitar que os agressores, armados com pedaços de madeira, prosseguissem com o espancamento.
A irmã da vítima revelou que o crime foi motivado por ciúmes. Em uma entrevista, ela contou que o suspeito já havia ameaçado Erica com uma faca em ocasiões anteriores, afirmando estar enciumado em relação a outros usuários de drogas que costumavam frequentar a área.
Erica, que apresentava mobilidade reduzida, compartilhava um barraco improvisado com o agressor na mata da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), local onde seu corpo foi encontrado.
Após a intervenção policial, o suspeito — cuja identidade não foi divulgada — foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
Assim que receber alta médica, ele será levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde responderá pelo crime de feminicídio, conforme informações das autoridades.
