IML Solicita Reconhecimento de Corpo
O Instituto Médico Legal (IML) de Manaus faz um apelo aos familiares de Waldney Sebastião da Silva Melgueiro, de 30 anos, para que compareçam à sua sede a fim de realizar o reconhecimento e a liberação do corpo. Waldney é natural de São Gabriel da Cachoeira, cidade situada a 852 quilômetros da capital amazonense.
Segundo informações do prontuário, o jovem deu entrada no IML na última quinta-feira, dia 25 de dezembro, após atendimento no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias. O processo de identificação foi realizado por meio de um exame de confronto necropapiloscópico, que consiste na análise das impressões digitais do falecido em comparação com os registros civis disponíveis. Essa tarefa foi realizada por peritos do IML, em conjunto com especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).
O IML alerta que os corpos permanecem sob a expectativa de reconhecimento familiar por um período de até 30 dias. Após esse intervalo, caso não sejam identificados, os restos mortais são sepultados como não identificados na capital.
A liberação do corpo só poderá ser feita por familiares diretos, que devem se dirigir à Coordenação Operacional do IML. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Para mais informações, o telefone disponível para contato é (92) 3216-6040.
O Instituto Médico Legal está situado na Avenida Noel Nutels, nº 300, no bairro Cidade Nova 2, na zona norte de Manaus. É fundamental que os interessados se apresentem o quanto antes para evitar complicações no processo de liberação.
