Jornalista Falecido em Teresina
O jornalista Erlan Bastos, de apenas 32 anos, faleceu na manhã deste sábado (17) em Teresina, em decorrência de uma forma rara de tuberculose, a tuberculose peritoneal. A informação foi confirmada pela família, que recebeu o diagnóstico do Hospital Natan Portella, onde o profissional estava internado.
A tuberculose peritoneal é uma variante extrapulmonar da doença, que provoca uma inflamação prolongada no peritônio, a membrana que reveste a cavidade abdominal. Esta condição pode levar a complicações sérias e é menos comum do que as formas pulmonares da tuberculose.
Em dezembro de 2025, o jornalista havia sentido um mal súbito durante uma transmissão ao vivo em uma emissora no Amapá. Na ocasião, ele foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência de Macapá, após relatar dores intensas no peito e no abdômen, além de apresentar fraqueza e suor frio.
O corpo de Erlan está sendo velado neste sábado (17) na funerária Pax União, que fica na Avenida Miguel Rosa, no Centro Sul de Teresina. O sepultamento está agendado para as 8h de domingo (18), no Cemitério São Judas Tadeu, situado na Avenida João XXIII, no bairro São João, na Zona Leste da capital piauiense.
Natural de Manaus, no estado do Amazonas, Erlan Bastos fez carreira principalmente na região Nordeste do Brasil. Ele foi um dos fundadores de um portal de notícias que ganhou notoriedade por sua cobertura exclusiva sobre celebridades. Além disso, atuou em várias emissoras de televisão nos estados do Piauí e Ceará, contribuindo de maneira significativa para o jornalismo regional.
Com sua partida, Erlan deixa uma família enlutada, incluindo sua mãe, irmãos e o marido, que lamentam a sua perda e relembram o legado deixado pelo profissional.
