Investigação Revela Histórico Criminal
A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nessa sexta-feira (2), um homem de 28 anos que é suspeito de ter furtado joias avaliadas em mais de R$ 200 mil. O crime ocorreu em 23 de dezembro de 2025, em um condomínio localizado no Parque das Laranjeiras, na zona centro-sul de Manaus. Segundo o delegado Rodolfo Sant’Anna, o detido, que atuava como pintor em um dos apartamentos do prédio, aproveitou a confiança gerada para realizar o furto das joias.
“Após identificarmos o autor, verificamos que ele já havia sido investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) em 2023, pela prática de um crime similar, cometido sob as mesmas circunstâncias. Isso demonstra uma clara reiteração delitiva”, comentou o delegado Sant’Anna.
Ainda conforme o delegado, na mesma sexta-feira, a equipe policial cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão que haviam sido emitidos pela Justiça. “As ordens judiciais foram positivadas na residência do suspeito, localizada no bairro Monte das Oliveiras, zona norte. Durante a ação, encontramos várias joias e relógios que possivelmente são oriundos de outros furtos”, relatou Sant’Anna.
Sobre os itens subtraídos no dia 23 de dezembro, ainda não houve recuperações. O acusado enfrentará as consequências legais do furto qualificado e permanece à disposição das autoridades judiciais para os devidos trâmites.
