Ações Visam Impedir Atuação de Segurança Clandestina em Bares e Casas Noturnas
Manaus/AM. Nesta última sexta-feira (30/1), a Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação de fiscalização em diversos bares e casas noturnas na capital amazonense. O principal objetivo da ação foi desarticular a atuação de empresas que oferecem serviços de segurança privada sem as devidas autorizações legais.
Durante a operação, cinco empresas foram submetidas a inspeções rigorosas, e uma delas foi encontrada em situação irregular. Essa fiscalização é parte de um esforço contínuo para coibir a presença de serviços clandestinos de segurança, os quais representam um sério risco tanto para a integridade dos frequentadores quanto para a proteção dos bens dos contratantes. É importante ressaltar que os “seguranças” que atuam fora da lei não passam pelo controle e supervisão da Polícia Federal, o que inclui a verificação de antecedentes criminais, formação adequada e condições de aptidão física e psicológica.
No Brasil, a legislação é clara: somente empresas autorizadas pela Polícia Federal têm permissão para oferecer serviços de segurança privada e contratar vigilantes. O descumprimento dessa norma não apenas compromete a segurança pública, mas também pode gerar consequências legais severas para os responsáveis.
Para obter mais informações sobre a atuação da Polícia Federal ou dúvidas relacionadas à segurança privada, a Delegacia de Especializada em Segurança Privada da PF no Amazonas está disponível pelo telefone (92) 3655-1515 ou pelo WhatsApp no número (92) 3655-1623.
