Reconhecimento às Ações de Proteção às Mulheres
A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins Rodrigues, foi uma das 40 personalidades homenageadas com o Prêmio “Mãos que Amparam” na última quarta-feira (17). A cerimônia foi realizada no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus F. Lopes, anexo à sede do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). O prêmio é uma iniciativa do TJAM, que visa reconhecer e valorizar atuações significativas na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
Na sua segunda edição, o prêmio é promovido pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid/TJAM) e foi instituído pela Resolução n.º 36, de 24 de setembro de 2024. A premiação busca valorizar projetos, programas e iniciativas que reforçam a rede de proteção às mulheres, incentivando boas práticas institucionais e contribuindo para o combate à violência no contexto familiar.
Leia também: MP Destaca A importância da Apreensão de Armas em Casos de Violência Contra Mulheres
Fonte: olhardanoticia.com.br
Leia também: Zap Delas: Senado Lança Canal no WhatsApp para Combater Violência Política de Gênero
Fonte: amapainforma.com.br
Em seu discurso ao receber a honraria, Yara Lins enfatizou que a proteção às mulheres é uma prioridade em sua atuação pública. “Lutar pelas mulheres é um dever que eu assumo diariamente: como mulher, como gestora pública e como presidente de um órgão de controle. Precisamos garantir que as instituições sejam espaços de respeito, acolhimento e proteção. Sempre farei tudo o que estiver ao meu alcance para contribuir com o bem das mulheres e para fortalecer políticas que assegurem dignidade, segurança e justiça”, declarou Yara Amazônia Lins Rodrigues.
Na cerimônia, além de Yara, autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo também foram agraciadas. Entre os homenageados, destacam-se membros do sistema de Justiça, forças de segurança e representantes de instituições públicas e organizações sociais, totalizando 40 personalidades reconhecidas nesta edição do prêmio.