Compromissos na Luta Contra o Crime
A delegada Danielle de Meneses Oliveira Mady assumiu, nesta quarta-feira (11), a superintendência da Polícia Federal (PF) no Amazonas. A cerimônia ocorreu no auditório do Ministério Público do Estado (MP-AM), localizado no bairro Nova Esperança, na Zona Oeste de Manaus.
O papel do superintendente da Polícia Federal é crucial, pois ele é responsável por coordenar as operações no combate ao crime organizado, tráfico de drogas, crimes ambientais e corrupção, além de supervisionar delegacias regionais e equipes de investigação.
No seu discurso de posse, Danielle fez questão de ressaltar a importância de ser a primeira mulher amazonense a ocupar uma superintendência da PF no Brasil. Ela reafirmou sua determinação em enfrentar o crime organizado, destacando a prioridade de combater facções que aterrorizam famílias, aproveitando-se da vulnerabilidade social e do isolamento geográfico de nossas comunidades para recrutar jovens e ribeirinhos para atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas e armas.
“Orientaremos nossas ações no combate às facções que aterrorizam famílias e se valem da vulnerabilidade social e do isolamento geográfico de nossas comunidades para recrutar jovens e ribeirinhos para a transnacional de drogas e armas. Trabalharemos para a prisão e descapitalização dos financiadores de organizações criminosas que usurpam nossas riquezas”, enfatizou a delegada.
A nova superintendente também mencionou importantes avanços institucionais, como a inauguração da Base Norte de Aviação Operacional, que promete facilitar o acesso a áreas remotas do Amazonas. Além disso, a criação de delegacias da Polícia Federal em Humaitá e Tefé ampliará a presença da PF no interior, fortalecendo a atuação no combate ao crime.
Ao finalizar sua fala, Danielle Mady reiterou seu compromisso com a transparência e a importância da relação com a imprensa. “No combate à criminalidade, a proa aponta para um só destino: estamos no mesmo barco. Navegar é preciso”, concluiu.
