Ação policial resulta na apreensão de entorpecentes e armamentos em Juruá
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através do 7º Grupamento de Polícia Militar (GPM), efetuou a prisão de dois homens de 29 e 45 anos, suspeitos de tráfico de drogas, na última sexta-feira (06/02), na cidade de Juruá, localizada a 674 quilômetros de Manaus.
A ação foi desencadeada após receber uma denúncia via linha direta, que indicava disparos de arma de fogo em uma residência da Travessa 2. Imediatamente, a equipe da PMAM se dirigiu ao local. Ao perceber a aproximação da viatura, o morador do imóvel arremessou um objeto para o quintal. A verificação revelou que se tratava de uma porção de uma substância entorpecente.
Prosseguindo com a abordagem dentro da casa, os policiais encontraram mais drogas e uma arma de fogo, o que corroborou as suspeitas de atividades ilegais. Durante a operação, a equipe recebeu uma nova informação sobre a comercialização de drogas em um endereço próximo.
Os policiais se deslocaram até o segundo local, onde abordaram os suspeitos e localizaram mais substâncias entorpecentes. Ao final da operação, diversas apreensões foram realizadas, incluindo uma ferramenta makita, uma espingarda, seis cartuchos, um simulacro de pistola, uma caixa de som, três relógios, um carregador de celular, sete aparelhos celulares, uma motocicleta modelo Titan e a quantia de R$ 2.800 em espécie.
Os entorpecentes apreendidos totalizaram aproximadamente 184 gramas de cocaína, 368,96 gramas de pasta-base de cocaína e 418 gramas de maconha do tipo skunk.
Os dois homens foram levados à 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá, junto com todos os materiais confiscados.
A PMAM orienta os cidadãos a denunciarem imediatamente qualquer atividade criminosa pelo disque denúncia 190, garantindo que a identidade do denunciante será mantida em sigilo.
